“Fazer aniversário é olhar para o passado com gratidão e para o futuro com fé.”
Imagine chegar a meio século de vida, cinco décadas, com esse lema? Isso merece uma grande comemoração.
A vida é uma dádiva Divina e precisamos ser gratos por ela todos os dias.
É assim que Genival Dantas Batista encara seu aniversário de 50 anos. Pode-se dizer que são 50 anos de muito sucesso, pois nasceu de uma família simples, mas com muitos princípios.
É o quarto filho do casal Severino Alves Batista e Rita Dantas Batista; um filho sempre dedicado aos pais, um irmão maravilhoso e em sequência se tornou um ótimo esposo, um pai sempre presente, pois sua vida é sempre abençoada e de tudo tira uma lição.
Aos 30 de dezembro de 1983, começou a namorar a senhorita Maria Auxiliadora Albano da Silva, a qual levou para o altar em 11 de junho de 1988. Desta abençoada união nasceram dois filhos, o primeiro em 09 de setembro de 1989, um lindo menino que recebeu o nome de Georgione Alex Albano Batista e em 09 de julho de 1992 nasceu uma linda menina que recebeu o nome de Georgiane Aline Albano Batista.
Por ser um pai presente Genival viu seus filhos crescerem e também constituir família. Da união de Alex e Rayane nasceu seu primeiro neto Matheus Máximo em 12 de julho de 2007 e o segundo neto Miguel Máximo em 22 e agosto de 2013. Da união de Aline e Paulo nasce então seu terceiro neto José Orlando aos 25 de abril de 2015.
Genival sempre participou da vida de todos da família e amigos e na companhia de Auxiliadora abençoa muitos afilhados e vários casais que os convidaram como padrinhos. É sempre um bom exemplo a seguir e uma pessoa iluminada.
Em sua adolescência trabalhou como agricultor ajudando ao seu pai e irmãos no cultivo da terra, mas sempre sonhava em ser algo mais, ele sentia que a vida lhe reservava algumas surpresas e assim iniciou sua trajetória em cerâmica aos 17 anos de idade, na Cerâmica Ideal em 1983 sendo ajudante de pedreiro e tinha como gerente Chico João, seu sogro (in memorian) esse emprego foi indicado por Júnior Santiago, um dos sócios daquela época.
No ano seguinte, em 1984, se tornou gerente da mesma empresa a qual administrou até início de 1986, pois neste período recebeu um convite do empresário Daniel Diniz (in memorian), para ser gerente de uma de suas empresas a “Cerâmica Central”. Anos depois foi gerenciar a “Cerâmica Nova Diniz” do mesmo grupo onde ficou até o início do ano de 1998 devido um acontecimento inesperado, o falecimento de seu patrão e amigo Daniel Diniz. Após esse fato Genival chega à conclusão de que com as experiências adquiridas ele seria capaz de montar sua própria empresa, embora não tivesse capital suficiente para isso; precisou vender seu único bem material que tinha, um carro Fiesta branco, seu primeiro carro zero.
A luta não foi das menores, mas com a ajuda de todos e principalmente a proteção de Deus e da virgem Maria que abriram caminhos para que esse sonho fosse realizado, tudo foi acontecendo a contento. Pois não é que foram revelados vários dons nessa família! Pedreiro, carpinteiro, mestre de obras, engenheiro, eletricistas, pintor e demais profissionais que se fazia necessário, todos se engajaram com o mesmo propósito de vencer e concluir esse legado.
Então chegou o grande dia 11 de maio de 1998, foi inaugurada a tão sonhada “Cerâmica Progresso” com a benção do padre Pelonha. Foi uma grande alegria a realização deste sonho, mas infelizmente no mesmo ano ele sentiu grande tristeza, pois em 03 de julho de 1998 faleceu seu avô paterno o senhor Máximo Batista que era um ser muito amado por toda família. Mas Deus nunca abandona um filho e deu forças para Genival continuar trilhando sua jornada de empresário e em 07 de julho de 2002 arrendou a “Cerâmica Nova Diniz”, sendo “Cerâmica Progresso II” onde passou o período de 9 anos, foi então quando decidiu que precisaria construir mais uma cerâmica, pois uma não tenderia a demanda de sua clientela. Foram 9 meses de construção, e como se espera a chegada de um filho, Genival esperou ansiosamente a conclusão da sua “Cerâmica Progresso II” e em fevereiro de 2012 foi inaugurada com uma missa celebrada por Padre Jerônimo, atualmente é uma das mais modernas cerâmica da região, na qual recebe visitas de estudantes de todo o estado do Rio Grande do Norte.
Hoje para se adequar aos avanços tecnológicos, a empresa mãe, encontra-se em reforma com 50% já concluído, buscando assim uma adaptação as normas exigidas pelo mercado.
É isso aí, Genival! Você é vencedor, buscou vitórias e as conseguiu, por isso determinados momentos, como fazer cinquenta anos, devem mesmo ser comemorados. A partir dos cinquenta não devemos parar de comemorar os sessenta, setenta, oitenta e todos os “entas” possíveis.
Você merece grandes comemorações que sua vida continue sendo abençoada por Deus e a virgem Maria.
Por isso comemore, sorria, vença, ame, viva e continue brilhando.
O aniversário é seu, mas o presente, quem ganha são as pessoas que tem o prazer de conviver com você, pois você com sua humildade e o bom caráter que tem, faz das pessoas que convivem com você alunos do bem, pois na vida você é um mestre que sempre mostra o melhor caminho a seguir.
Genival é sinônimo de lutas e vitórias, de dedicação, humanidade, fé, esperança, união e muito sucesso.
Parabéns! Que venham outros cinquenta com muita saúde, paz, amor e grandes vitórias!